segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Das antigas


Vi no blog Gordelícias uma matéria muito legal sobre comidinhas de antigamente, que ganharam uma cara nova. Na verdade, é uma matéria que saiu na Casa e Jardim, onde eles fazem uma festa Revival dando uma cara nova para os petiscos clássicos das décadas de 70 e 80. 
Eu como boa apreciadora de petiscos (inclusive destes, porque, sim! eu sou velha! hehehe), adorei e achei que valia a pena compartilhar com vocês. Quem sabe vocês não decidem fazer uma viagem ao tempo e experimentam estes petiscos???


Se quiserem as receitas, elas estão neste link. É só clicar e... divirtam-se!!!!



domingo, 11 de dezembro de 2011

Pão Recheado


Um dia desses eu estava lendo o blog Panelaterapia (que por sinal eu AMO) e vi essa receita de pãozinho recheado. Bah! Me bateu A VONTADE de comer uns pãezinhos, e lá fui eu pra cozinha.
Só que eu nunca tinha feito pão antes, minha gente! Por isso, me desculpem pela falta de forma de alguns deles. É claro que os meus não ficaram tão lindos, douradinhos e perfeitinhos quanto os da Tatiana. Mas de qualquer forma eu resolvi mostras pra vocês porque ficaram mto gostosos! 
Preparei 3 recheios diferentes e como eles tem que estar frios pra colocar no pão, foi o que eu fiz primeiro

Recheio de camarão
Tinha uns camarões em casa, mas não o suficiente pra fazer um prato então usei no recheio. Comecei refogando 1/2 cebola picadinha, 1 dente de alho picado e 1/2 talo de alho poró em rodelas com um pouco de azeite de oliva. Depois adicionei uns 250 gramas de camarão e refoquei até ficarem rosados (não esqueça que ele vai no forno depois e vai cozinhar mais um pouco!). Tirei a frigideira do fogo e adicionei 3 colheres de sopa de requeijão e um punhado de salsinha e cebolinha. Primeiro recheio pronto!

Recheio de linguiça
Bom, eu já tinha dito nesse post aqui que sou doida por linguiça! Meu pai tinha comprado uma linguiça caseira beeemmmm boa e sobrou um pouquinho, daí, foi pro recheio. Coloquei umas 200 gramas de linguiça sem a pele na frigideira com um pouco de azeite e quando a água secou e ela começou a fritar, adicionei  1/2 cebola fatiada. Depois de bem douradinha, desliguei o fogo e coloquei um pouco de salsinha e cebolinha. 

Recheio sabor pizza
Esse foi o mais fácil! Presunto e muçarela ralados no ralo grosso e tomate em cubinhos temperado com sal, azeite de oliva e orégano. 

Depois dos recheios prontos, fui pra massa: em uma tigela coloquei 250 mL de leite morno, 1 pacote (10 gramas) de fermento biológico em pó, 1 ovo, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de sal, 1/2 copo de azeite de oliva. Misturei bem esses ingredientes e fui colocando aos poucos 500 gramas de farinha de trigo até a massa desprender da mão (pode ser que você precise de um pouco mais ou menos farinha). Formei uma bola e deixei descansar por 30 minutos. Após a massa ter descansado e crescido, eu fui pegando porções da massa e abrindo com um rolo até formar um retângulo (ou algo parecido com isso, hehehe). 

Coloquei o recheio frio (sem miserê) por toda a massa, dobrei as laterais pro recheio não vazar e fui enrolando como um rocambole. Cuidado que o recheio de camarão é um pouco mais molhadinho e por isso tem que enrolar com cuidado pra massa não furar. Passei um pouquinho de azeite em cima e polvilhei orégano ou salsinha pra diferenciar os recheios.
Depois de enrolada eu deixei descansar mais 20 minutos em uma forma enfarinhada. Nesse momento eu acendi o forno a 220 graus e deixei aquecendo. Passado os 20 minutos, forno neles por aproximadamente 30 minutos, ou até os pãezinhos estarem dourados. 

Com essa massa eu fiz 6 paezinhos, 2 de cada recheio, de aproximadamente 20 centímetros cada um. Dá pra fazer maior, menor, com outros recheios...só sei que fica uma delícia e o azeite de oliva dá um gosto todo especial pra massa. Eu gostei mais do recheio de pizza, meu pai do de camarão e minha mãe do de linguiça...meio difícil de escolher o melhor! hehehe

Façam em casa! Parece difícil mas não é! É até bom pra relaxar! hehehe
Até a próxima
beijos

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Comida em Stop Motion

Vi no blog Pitadinha esses vídeos de receitas feitas em Stop Motion e achei O-MÁ-XI-MO!!!

Como eu queria ser criativa e talentosa assim!!




sábado, 3 de dezembro de 2011

Cogumelos recheados



Hello People!!!

Hoje vim trazer uma receita que já está fotografada a um tempão mas ainda não tinha sobrado tempo pra postar hehehe
Quem me conhece sabe que eu adoro cogumelos e tem uma rede de supermercado aqui no RS, o Zaffari, que tem cogumelos frescos de vários tipos! Dá pra pensar em mil receitas diferentes pra usar essas delícias! Toda vez que eu vou e tem os do tipo grande, já compro uma bandeja pra fazer recheado. E essa é a receita de hoje.

As quantidades que eu usei são para aproximadamente 6 cogumelos grandes. Claro que dependendo do tamanho do cogumelo pode variar.
Primeiro de tudo eu limpei os cogumelos. Procurei na internet o jeito certo de limpá-los e isso é meio controverso quanto a questão de lavá-los ou não. Eu, particularmente, não gosto pq fica meio "melequento" nem sei se existe essa palavra hehehe. Então eu apenas passo um pano levemente úmido neles, que pra mim já é suficiente.
Depois de limpos eu removi o cabinho para que o cogumelo fique com espaço para ser recheado. Reserve os cabinhos! Não jogue fora!!!
Nesse momento, acendi o forno e deixei em aproximadamente 200 graus. Coloquei os cogumelos numa assadeira untada com azeita e temperei cada um com um tiquinho de sal e um fio de azeite. Reservei.
Sabe o cabinho? Então! Piquei eles em cubinhos pequenos e também uma cebola e uns 300 gramas de bacon. Levei pra frigideira, azeite (uma colher de sopa), depois o bacon até soltar bem a gordura (desculpa gente, mas esse não é um prato light ), a cebola até ficar douradinhha e por último os cabinhos picados. Nesse momento vem mais uma parte nada light da receita: manteiga! Eu coloquei uma colher beeemmm cheia de manteiga e entrei com farinha de rosca. A farinha de rosca vai fazer uma liga, mas não pode colocar demais senão fica uma farofa soltinha e esse não é o objetivo, ela apenas vai unir os ingredientes. Desculpem, mas não sei quanto de farinha eu usei, foi a olho, mas na foto dá pra ver mais ou menos como tem que ficar o ponto. E a manteiga é importante para deixar esse recheio bem molhadinho, por isso, fecha os olhos e toca ficha! hehe
Como já foi o sal no cogumelo, não precisa por sal no recheio. Com ele pronto, recheei os cogumelos e polvilhei uma mistura de queijo muçarela e parmesão ralados no ralo grosso. Por baixo vai a muçarela, pra derreter, e por cima o parmesão, pra ficar douradinho. NÃO USEM PARMESÃO DE PACOTE PELO AMOR DE DEUS!! (um pedacinho de parmesão rende um monte e sai quase o mesmo preço que o de pacote, mas com um sabor totalmente diferente).
E daí minha gente, forno até ficar douradinho o queijo e é só correr pro abraço!!! Nesse dia eu ainda fiz um arroz branco e um filé grelhado com molho chimichurri, que vai ficar pra outro dia pq o post já está longo demais!!! hehehe


Espero que gostem e façam em casa, fica um espetáculo!!! E vocês podem variar o recheio, colocando alho poró, palmito, azeitonas, requeijão na cobertura...sejam criativos! =)


Até a proxima!
Beijos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bruschetta!!!!



Eu disse que voltava rapidinho!
hehehe
Hoje eu vim trazer uma receita que eu A-DO-RO! É ótima para servir pros amigos, possibilita uma infinidade de variações e é facílima de fazer!
Se vocês forem no senhor Google vão ver que Bruschetta nada mais é que um antepasto italiano feito a base de pão tostado com azeite e esfregado com alho (Wikipédia, baby). Portanto, pra mim, o segredo da Bruschetta é um bom pão e o alho!!! Você pode fazer com o pão que quiser, que tiver em casa, mas eu gosto mais do italiano, fica fantástico! Mas pelo amor de Deus não vai deixar de fazer pq não tinha o dito cujo do pão italiano!
Bom, vamos à receita, que na verdade não tem nada muito exato, com quantidades e medidas.


Eu cortei as fatias de pão italiano (mais ou menos um dedo de espessura, mas pode ser mais grossa) e esfreguei um dente de alho cortado ao meio em todas as fatias. Depois disso eu reguei com um pouquinho de azeite e coloquei queijo muçarela ralada grossa, tomate, folhas de manjericão fresco e, pra fazer uma gracinha, fatias de pepperoni. Reguei com azeite de oliva (de novo!!!) e forno nelas! Forno bem quente, até o queijo ficar derretido. E era isso! Petisco delícia pra acompanhar um bom vinho e boas companhias.
Gente, como eu falei lá no começo, vocês podem variar com outras coisas, com o que tiver em casa! O importante é ter o alho, o azeite e o queijo, se bem que um manjericão fresco é tudo de bom também! Sugestões boas que vão fazer o maior sucesso: gorgonzola, presunto de parma, cogumelos frescos previamente passados na manteiga, azeitonas pretas...o que a imaginação, o bolso e a geladeira permitir! hehehe
Por hoje era isso, espero que tenham gostado e que façam em casa. Se alguém tiver uma boa variação dessa belezinha, coloca nos comentários!

Beijos
Kelly
________________________________________________________________________________

Update: Bruschettas vão muito bem com um vinho! Esse da foto, Conha y Toro Reservado Merlot, é um espetáculo!!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Eu voltei...agora pra ficar!!!

Gente!!

Sei que eu (ainda) não tenho muito seguidores do blog, mas já estava com saudades!!! E peço mil desculpas por ter sumido tanto tempo...mas imagine só que essa doida resolveu casar e defender um mestrado tudo ao mesmo tempo!!! #muitolouca
Bom, o casamento já passou (e por sinal foi per-fei-to!!) e a dissertação de mestrado está entregue, só falta apresentar! Isso quer dizer que sou toda de vcs novamente!!! =)
Ah! Falando em casamento, em breve vou colocar o passo a passo das bisnagas de brigadeiro que foram as lembrancinhas...ficaram muito fofas e é claro que vou dividir com vcs!
Nesse feriadão eu e o marido tentamos uma "pseudo Lua de Mel" já que viajar, viajar só ano que vem! sem grana fica difícil né?!
Fomos para Torres-RS e apesar de não ter dado nenhum dia de praia deu pra passear e conhecer vários restaurantes legais...hehe
Esse é o post de hj! finalmente o assunto do post! Para quem tiver a oportunidade de visitar Torres, eu vou recomendar pra vocês A MELHOR PIZZARIA QUE EU JÁ FUI NA MINHA VIDA!!! A PIZZARIA PANZEROTTI
Gente, pensa num lugar tudo de bom! Pizza maravilhosa, massa fininha, ambiente fantástico, música ao vivo, bom atendimento! Demais! Óbvio que tirei fotos pra mostrar pra vcs!


O ambiente é bem rústico, com umas mandalas, velas nas mesas...bem legal! Tem música ao vivo e o lugar onde ficam os pizzaiolos é aberto, dá pra ver eles preparando as nossas pizzas. 


Nós pedimos uma entradinha que era a mesma massa da pizza salpicada com alho e acompanhava uma pasta de tomates secos e antepasto de beringela. Gostei de lá também porque eles podem servir só meia pizza, então dá pra ir só em 2 pessoas e comer o suficiente, mas posso dizer, a pizza tava tão boa, tão boa, a massa tão fininha que poderia comer uma inteira fácil fácil! Pedimos um sabor diferente, de lombo canadense com abacaxi e geleia de pimenta...cada pedaço era uma explosão de sabor, maravilhosa!!!!
E de sobremesa, dividimos um petit gateau. Eles tem pizzas doces, mas já estávamos quase explodindo...hehe
No total deu 99 reais (vinho - meia garrafa, entrada, pizza, sobremesa, água e 10%). Sinceramente, não achei caro pois estava tudo muito gostoso além do ambiente ser ótimo... foi uma noite maravilhosa!!!
Dá pra ir lá e gastar menos, tranquilamente! Eu quero voltar pra Torres o mais depressa possível pra ir lá de novo!!!! 
Queria agradecer a minha querida amiga Agnes pela sugestão do restaurante! Abaixo está o endereço e a página deles no Facebook.

Pizzaria Panzerotti


Prometo que agora volto bem rapidinho com receitas! =)
Beijos
Kelly

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

domingo, 11 de setembro de 2011

Salada de macarrão


Continuando a série "Cozinhando na casa da mãe"...
Na verdade este foi um "Cozinhando na casa da vizinha". Tenho uma vizinha muito querida, a Bete, que sempre que eu vou pra SP eu tenho que fazer essa salada pra ela. É uma receita que eu faço a muito tempo (pra falar a verdade foi uma das primeiras receitas que fiz). É super simples e fica uma delícia!
Primeiro de tudo eu cozinhei um peito de frango grande (daí coloca o que tu gosta na água do cozimento: sal, caldo, alho, cebola...). Desfiei e deixei esfriar. Agora vem o pulo do gato: cozinhei o macarrão na mesma água que eu cozinhei o frango, dá um saborzinho na massa! Usei um pacote de macarrão parafuso. Escorri e deixei esfriar. É importante que esses dois ingredientes estejam bem frios, afinal, é uma salada.
Depois eu preparei o molho: 6 colheres de sopa bem cheias de maionese, 3 colheres de sopa de mostarda, 4 colheres de sopa de shoyo e uma pitada de sal. Mistura bem e deixa na geladeira enquanto faz o restante das coisas. Esse molho eu meio que adaptei da receita original, então, sintam-se a vontade pra fazer com as coisas que mais gostam. Mas venham aqui me contar depois!
Enquanto o molho estava na geladeira, piquei bem pequeno uma cenoura grande, um pepino grande e um pedaço de um dedo de espessura de muçarela (deve dar uns 200 gramas mais ou menos). Pode ser outro queijo que vcs gostem, como queijo minas, muçarela de búfala, queijo prato...Também vai uma lata de milho verde.




Depois de tudo picado, cozido e frio, é só misturar tudo numa tigela grande e acertar o sal. Pode deixar um pouco na geladeira pra ficar mais geladinha. É uma salada tão completa que, pra mim, pode até ser um prato único!
Espero que gostem e façam em casa.


Obs 1: Sim meu povo! Muçarela se escreve com Ç! Fui procurar na internet.
Obs 2: A última foto é lá na casa da Bete. Da esquerda para a direita: Evelise, Bete, Eu, Erika (amiga de infância) e o Edson (irmão da Erika)


Beijos

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como Impressionar Uma Garota Cozinhando

Oi gente!
To sumida, eu sei...fiquei doente, cheia de coisas do mestrado pra fazer...sorry!
Passei aqui rapidinho pra indicar este vídeo muito fofo! Em apenas 2 minutos eles mostram como fazer um risotinho de camarão pra impressionar. Maridãaaooo olha lá!
Espero que eles façam mais vídeos, achei o máximo


Como Impressionar Uma Garota: Cozinhando from Como Impressionar Uma Garota on Vimeo.



Prometo que volto o mais rápido que puder!
Beijos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Almocinho light delícia



Gente! Que demora pra escrever né?!
Mas tem um bom motivo...estou na casa dos meus pais! Coisa bem boa! Comidinha de mãe...mas daí a mãe aproveita e pede comidinha de filha...hehehe
Fiz um almocinho esses dias, bem leve, mas que ficou uma delícia! Abobrinha recheada. É levíssima porque não tem molho, a carne quase não vai gordura...só tem um queijinho pra gratinar, que se você estiver de dieta pode ser um queijo branco.

Primeiro de tudo eu cortei 3 abobrinhas pequenas ao meio e levei no microondas para dar uma pré-cozida. Sim!  No microondas! Você só precisa colocar um pouquinho de água em cima de cada metade e daí não perde os nutrientes. Pra essa quantidade eu deixei 3 minutos na potência alta. A intenção é que ela não cozinhe muito porque depois vai no forno e eu gosto dela mais firme, al dente. Na foto vocês vão ver que só tem 5 metades, porque a outra não coube na assadeira...hehe
Depois eu tirei o miolo com o auxílio de uma colher e piquei esse miolo que usei no preparo do recheio de carne moída. Recheio bem simples: alho e cebola refogados com um pouco de azeite, uns 350 gramas de carne moída, deixei fritar bem e coloquei a abobrinha picada, um tomate picadinho e um caldo de costelinha de porco (se não tiver pode ser outro), acertei o sal. Recheio pronto! Por mim parava a receita por aí e comia essa carninha com um arroz branco...hummmmm!
Eu fiz uma sequência de fotos para facilitar, espero que ajude!
Reguei um azeite de oliva nas abobrinha e coloquei uma pitadinha de sal. Distribui o recheio (sem miserê hein povo!), polvilhei queijo (usei o Montanhês mas pode ser qualquer um que derreta) e forno bem quente até o queijo derreter.

Servi com um arrozinho branco e só! Delícia!
Espero que goste e façam! Porque vale muito a pena!!!!

Podem ter certeza que ainda virão mais receitas do meu especial "cozinhando na casa da mãe"! Aguardem!

Beijos

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

na hora do aperto...

Olá minha gente!

Estou demorando mais do que gostaria para colocar receitinhas aqui, mas semana passada foi um sufoco!
Bom, essa receita é na verdade uma dica, pra aqueles dias em que você abre a porta da geladeira e fica parado, pensando no que vai fazer, porque tem pouca coisa na geladeira ou porque não tem idéia nenhuma ...hehehe
Estou usando três ingredientes que são obrigatório ter em casa (na minha opinião): macarrão, tomate pelado em lata e linguiça.
Macarrão não precisa falar muito, é o salva vidas de qualquer um né?! O tomate em lata SEMPRE tem na minha casa! Depois que eu comecei a usar aboli quase que  totalmente os molhos de caixinha. Ele faz um molho beeemmm mais gostoso, com cara de quem ficou horas na cozinha esquentando a barriga no fogão pra fazer o molho. E, pros que já pensaram no preço, já digo que não é caro! Uma lata fica R$ 2,00 em média e dá pra fazer um molho pra duas pessoas muito tranquilamente.
E o último ingrediente.....paixão total minha gente! Linguiça é tudo de bom! fininha, calabresa, defumada...mas eu prefiro a toscana. Faço muita receita com ela e fica tudo uma delícia!
Vamos a receita né?! Chega de blábláblá

É nada mais nada menos que uma massinha com molho de linguiça. Quando uso a linguiça toscana eu gosto de tirar e pele e desmanchar ela, que fica uns pedacinhos menores. Pra mim e pro maridão foram 3 gomos, os outros 3 do pacote eu guardei pra fazer meu arroz com linguiça, receita essa que vem pro blog certo! Aguardem!
Primeiro de tudo, coloquei a água do macarrão pra esquentar. Dica importante: na água do cozimento de qualquer massa, não se coloca óleo, somente sal! O óleo forma um filme ao redor da massa e daí o molho não pega, fica aquela massa branquela...daí você vai me dizer, mas vai grudar! Nããããoooo se você cozinhar com bastante água e misturar o molho assim que escorrer.

Enquanto a água fervia, eu esquentei bem uma panela com um pouco de azeite e coloquei a linguiça pra fritar. Atenção! A linguiça toscana solta um líquido primeiro e só depois de secar esse líquido é que ela começa a fritar! Portanto, tem que esperar ela fritar pra colocar o alho e a cebola (que daí vai a gosto do freguês). Depois que o alho, a cebola e a linguiça estavam bem fritinhos, eu coloquei os tomates pelados (dei uma picadinha neles antes, é bem fácil) e o suco que vem dentro da lata. Temperei com um caldo de costela e uma pitadinha de cominho, mas pode ser com o que você tiver em casa mesmo. Coloquei uma pitada de açúcar, pra quebrar um pouco a acidez do tomate. Abaixei o fogo e deixei ferver, com a panela tampada, mexendo de vez em quando.
Coloquei o macarrão pra cozinhar, seguindo o tempo do pacote. Enquanto isso, só pra dar um toque final, coloquei uma colher generosa de requeijão no molho, misturei bem e pronto! Depois foi só escorrer o macarrão, colocar o molho, um pouquinho de salsinha e cebolinha (mas se não tiver, beleza!) e um queijinho ralado na hora (Pelo amor de Deus! Sem queijo de pacotinho!!!)
E está aqui a massinha do aperto! hehehe Juro que não levei mais que 20 minutos pra fazer tudo!


Espero que aproveitem!

Beijos

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Frango ao Curry com Arroz Thai Jasmine



eeeee! Primeira receita do blog!
Queria iniciar com alguma das minhas "especialidades", mas resolvi fazer um prato com ingredientes que eu tinha em casa mesmo. Maridão e eu adoramos comida indiana, mas geralmente pedimos tele-entrega. Esse prato foi a primeira tentativa nossa em casa.
Esse frango ao curry pode ser servido com um arroz branco mesmo, mas resolvi fazer esse arroz Thai Jasmine que é uma delícia! (sei que o arroz é tailandês e frango é indiano, mas deixa assim! hehe)

Bom, vamos à receita

Para o frango eu usei
2 dentes de alho picadinho
1/4 cebola bem picadinha
250gr peito de frango cortado em cubos médios
10 cogumelos paris fresco (aprox 150 gramas)  fatiados e sem o cabinho
1 caixinha de creme de leite
Primeiro de tudo eu temperei o frango com 1 colher café de sal e 1 colher de café de curry (aqueles que vende no supermercado mesmo). Quanto mais tempo ele ficar nesse tempero, melhor! Mas se tiver sem tempo espera uns 5 minutinhos que já tá bom.  Esquentei bem uma panela e fritei o alho e a cebola em 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Quando o alho estava bem douradinho e a cebola transparente, coloquei o frango e refoguei até ficar bem douradinho. Adicionei os cogumelos, dei uma refogada e acrescentei 1 caxinha de creme de leite. Nessa hora tem que dar uma provadinha no tempero e quem quiser, que é o meu caso, coloca mais curry e mais sal.

Pronto minha gente! Tá aí um franguinho delícia que fica pronto rapidão!

Não precisa ser dessa marca,
tem várias outras no mercado.
O arroz como eu já falei, foi o Thai jasmine. É um arroz originário da Tailândia, muito aromático, com sabor levemente amanteigado... delícia! Ele é um pouco mais caro que o arroz convencional mas vale muito a pena quando se quer dar uma inovada no arroz de todo dia. Você pode fazer a receita simples, que está no pacote, ou essa que eu fiz, que é uma receita adaptada do pai da minha querida amiga Denise =)
Ah! Só uma coisa! Tem que lavar esse arroz
 antes de cozinhar.

1/4 da cebola picadinha
1 1/2 xícara de arroz thai jasmine
1/2 xícara de vinho branco seco
2 xícaras de água quente

1/2 xicara de leite de coco
1 colher de café de sal

É só fritar a cebola em 1 colher de sopa de azeite de oliva, depois colocar o arroz e mexer para não grudar. Adicionar o vinho, esperar evaporar o álcool e depois colocar a água e o leite de coco (quem gosta do sabor do leite de coco pode colocar mais). Tempera com o sal e cozinha em fogo baixo até secar o liquido. Desliga o fogo e deixa a panela tampada por uns 5 minutos. Ele fica cremosinho...muito bom! Pode ser servido com um peixe tb...

No final serve num potinho e pode polvilhar um salsinha e uma cebolinha por cima. O bom desse prato é que pode ser servido em cumbuqinhas e não precisa de faca...ótimo para um jantar com a galera!

Bom, por hj é isso. Espero que gostem e que façam em casa. Qualquer dúvida, coloquem nos comentários.
Desculpem as fotos não tão boas...ainda estou aprendendo! hehehe

Beijos



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E começou assim...

Olá minha gente!

Primeiro post, que emoção! Eu estou muito feliz por estar inaugurando este blog, uma coisa que queria fazer há um tempinho. . . este primeiro post vai ser pra contar um pouco da minha história e como vim parar aqui. 
Meu nome é Kelly Bueno Condotta, sou farmacêutica e mestranda em Ciências Farmacêuticas. Se eu não tivesse passado no vestibular de Farmácia, com certeza teria feito Gastronomia, minha paixão! Sou neta e filha de cozinheiras muito prendadas, que me ensinaram muito do que sei hoje. Fui morar sozinha muito nova, quando passei na faculdade a 1500 km de distância da família. Me virei muito bem morando sozinha, cozinhando feijão (risos) e recebendo os amigos em casa. Cozinhava muita coisa boa e todo mundo me perguntava como eu tinha feito, achando que era a coisa mais complicada do mundo. E lá ia eu com a minha clássica frase: "É muito fácil!", mas ninguém acreditava em mim . . .
Agora sou uma senhora casada e continuo recebendo os amigos em casa, mas agora tenho um marido que não cozinha nada não tem muitas aptidões culinárias. Estou tentando ensiná-lo, mas tem que ser daquele jeito, timtim por timtim, tudo explicadinho. Ele reclama que é muito difícil encontrar sites que ensinem o passo a passo das receitas bem explicado e que ele acaba se confundindo demais. 
Enfim, somando amigos curiosos que não acreditam que uma comida boa é fácil de fazer + um marido que precisa de receitas bem explicadinhas + minha paixão por comida resolvi finalmente escrever esse blog que vai tentar mostrar que cozinhar é mais simples do que muita gente imagina. Ele também vai ter dicas de restaurantes em Porto Alegre (ou de qualquer lugar que eu visitar) e resenhas sobre alimentos industrializados, bebidas, ingredientes. . . de tudo um pouco!
Quero deixar minha linguagem científica de lado e escrever pra vocês da maneira mais simples possível, sem complicações! Espero que vocês aproveitem bastante este espaço que vai ser feito com muito amor! Comentários serão sempre bem vindos!

Até o próximo post, que virá com a primeira receita e muitas fotos!

Beijos
Kelly