segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E começou assim...

Olá minha gente!

Primeiro post, que emoção! Eu estou muito feliz por estar inaugurando este blog, uma coisa que queria fazer há um tempinho. . . este primeiro post vai ser pra contar um pouco da minha história e como vim parar aqui. 
Meu nome é Kelly Bueno Condotta, sou farmacêutica e mestranda em Ciências Farmacêuticas. Se eu não tivesse passado no vestibular de Farmácia, com certeza teria feito Gastronomia, minha paixão! Sou neta e filha de cozinheiras muito prendadas, que me ensinaram muito do que sei hoje. Fui morar sozinha muito nova, quando passei na faculdade a 1500 km de distância da família. Me virei muito bem morando sozinha, cozinhando feijão (risos) e recebendo os amigos em casa. Cozinhava muita coisa boa e todo mundo me perguntava como eu tinha feito, achando que era a coisa mais complicada do mundo. E lá ia eu com a minha clássica frase: "É muito fácil!", mas ninguém acreditava em mim . . .
Agora sou uma senhora casada e continuo recebendo os amigos em casa, mas agora tenho um marido que não cozinha nada não tem muitas aptidões culinárias. Estou tentando ensiná-lo, mas tem que ser daquele jeito, timtim por timtim, tudo explicadinho. Ele reclama que é muito difícil encontrar sites que ensinem o passo a passo das receitas bem explicado e que ele acaba se confundindo demais. 
Enfim, somando amigos curiosos que não acreditam que uma comida boa é fácil de fazer + um marido que precisa de receitas bem explicadinhas + minha paixão por comida resolvi finalmente escrever esse blog que vai tentar mostrar que cozinhar é mais simples do que muita gente imagina. Ele também vai ter dicas de restaurantes em Porto Alegre (ou de qualquer lugar que eu visitar) e resenhas sobre alimentos industrializados, bebidas, ingredientes. . . de tudo um pouco!
Quero deixar minha linguagem científica de lado e escrever pra vocês da maneira mais simples possível, sem complicações! Espero que vocês aproveitem bastante este espaço que vai ser feito com muito amor! Comentários serão sempre bem vindos!

Até o próximo post, que virá com a primeira receita e muitas fotos!

Beijos
Kelly

5 comentários:

  1. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Papa, papa, papa gostoso da Kelly!!! Quero TODAS as receitas!!!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Kellyyyy florzinha, estava mesmo faltando esse blog na sua e nas nossas vidas! É uma oportunidade de estarmos sempre pertinho do sabor inesquecível da sua comidinha! Adorei Linda!Essa página vai bombar! E eu serei uma seguidora assídua! Ja que não consegui aprender de perto, quem sabe de longe e tão explicadinho assim, aprendo. Te amo, bjo saudadeeeee. (your double)

    ResponderExcluir
  3. Esperando ansiosa a primeira receita!

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Kelly não sabia que tinhas aptidões culinárias. Eu há um tempo quero montar um blog, mas misturada minha paixão por Gastronomia e decoração ainda estou em processo de laboratório neles. Está mais do que na hora de fazermos aquela jantinha lá em casa! Quero saber de datas! eu estou sempre em casa, só me dizer o dia! Sucesso no blog! estarei acompanhando para incorporar minhas possibilidades na cozinha! Bjs

    ResponderExcluir

Comente aqui! Sua opinião é muito importante!!!!