segunda-feira, 15 de agosto de 2011

na hora do aperto...

Olá minha gente!

Estou demorando mais do que gostaria para colocar receitinhas aqui, mas semana passada foi um sufoco!
Bom, essa receita é na verdade uma dica, pra aqueles dias em que você abre a porta da geladeira e fica parado, pensando no que vai fazer, porque tem pouca coisa na geladeira ou porque não tem idéia nenhuma ...hehehe
Estou usando três ingredientes que são obrigatório ter em casa (na minha opinião): macarrão, tomate pelado em lata e linguiça.
Macarrão não precisa falar muito, é o salva vidas de qualquer um né?! O tomate em lata SEMPRE tem na minha casa! Depois que eu comecei a usar aboli quase que  totalmente os molhos de caixinha. Ele faz um molho beeemmm mais gostoso, com cara de quem ficou horas na cozinha esquentando a barriga no fogão pra fazer o molho. E, pros que já pensaram no preço, já digo que não é caro! Uma lata fica R$ 2,00 em média e dá pra fazer um molho pra duas pessoas muito tranquilamente.
E o último ingrediente.....paixão total minha gente! Linguiça é tudo de bom! fininha, calabresa, defumada...mas eu prefiro a toscana. Faço muita receita com ela e fica tudo uma delícia!
Vamos a receita né?! Chega de blábláblá

É nada mais nada menos que uma massinha com molho de linguiça. Quando uso a linguiça toscana eu gosto de tirar e pele e desmanchar ela, que fica uns pedacinhos menores. Pra mim e pro maridão foram 3 gomos, os outros 3 do pacote eu guardei pra fazer meu arroz com linguiça, receita essa que vem pro blog certo! Aguardem!
Primeiro de tudo, coloquei a água do macarrão pra esquentar. Dica importante: na água do cozimento de qualquer massa, não se coloca óleo, somente sal! O óleo forma um filme ao redor da massa e daí o molho não pega, fica aquela massa branquela...daí você vai me dizer, mas vai grudar! Nããããoooo se você cozinhar com bastante água e misturar o molho assim que escorrer.

Enquanto a água fervia, eu esquentei bem uma panela com um pouco de azeite e coloquei a linguiça pra fritar. Atenção! A linguiça toscana solta um líquido primeiro e só depois de secar esse líquido é que ela começa a fritar! Portanto, tem que esperar ela fritar pra colocar o alho e a cebola (que daí vai a gosto do freguês). Depois que o alho, a cebola e a linguiça estavam bem fritinhos, eu coloquei os tomates pelados (dei uma picadinha neles antes, é bem fácil) e o suco que vem dentro da lata. Temperei com um caldo de costela e uma pitadinha de cominho, mas pode ser com o que você tiver em casa mesmo. Coloquei uma pitada de açúcar, pra quebrar um pouco a acidez do tomate. Abaixei o fogo e deixei ferver, com a panela tampada, mexendo de vez em quando.
Coloquei o macarrão pra cozinhar, seguindo o tempo do pacote. Enquanto isso, só pra dar um toque final, coloquei uma colher generosa de requeijão no molho, misturei bem e pronto! Depois foi só escorrer o macarrão, colocar o molho, um pouquinho de salsinha e cebolinha (mas se não tiver, beleza!) e um queijinho ralado na hora (Pelo amor de Deus! Sem queijo de pacotinho!!!)
E está aqui a massinha do aperto! hehehe Juro que não levei mais que 20 minutos pra fazer tudo!


Espero que aproveitem!

Beijos

2 comentários:

  1. Adorei a receita Kelly!
    Lembrei de uma receita de macarrão ao molho branco com linguiça toscana ( q também adoro e combina com qse tudo) e milho....
    Ótimo blog... ^^
    bjs

    ResponderExcluir

Comente aqui! Sua opinião é muito importante!!!!