sábado, 3 de dezembro de 2011

Cogumelos recheados



Hello People!!!

Hoje vim trazer uma receita que já está fotografada a um tempão mas ainda não tinha sobrado tempo pra postar hehehe
Quem me conhece sabe que eu adoro cogumelos e tem uma rede de supermercado aqui no RS, o Zaffari, que tem cogumelos frescos de vários tipos! Dá pra pensar em mil receitas diferentes pra usar essas delícias! Toda vez que eu vou e tem os do tipo grande, já compro uma bandeja pra fazer recheado. E essa é a receita de hoje.

As quantidades que eu usei são para aproximadamente 6 cogumelos grandes. Claro que dependendo do tamanho do cogumelo pode variar.
Primeiro de tudo eu limpei os cogumelos. Procurei na internet o jeito certo de limpá-los e isso é meio controverso quanto a questão de lavá-los ou não. Eu, particularmente, não gosto pq fica meio "melequento" nem sei se existe essa palavra hehehe. Então eu apenas passo um pano levemente úmido neles, que pra mim já é suficiente.
Depois de limpos eu removi o cabinho para que o cogumelo fique com espaço para ser recheado. Reserve os cabinhos! Não jogue fora!!!
Nesse momento, acendi o forno e deixei em aproximadamente 200 graus. Coloquei os cogumelos numa assadeira untada com azeita e temperei cada um com um tiquinho de sal e um fio de azeite. Reservei.
Sabe o cabinho? Então! Piquei eles em cubinhos pequenos e também uma cebola e uns 300 gramas de bacon. Levei pra frigideira, azeite (uma colher de sopa), depois o bacon até soltar bem a gordura (desculpa gente, mas esse não é um prato light ), a cebola até ficar douradinhha e por último os cabinhos picados. Nesse momento vem mais uma parte nada light da receita: manteiga! Eu coloquei uma colher beeemmm cheia de manteiga e entrei com farinha de rosca. A farinha de rosca vai fazer uma liga, mas não pode colocar demais senão fica uma farofa soltinha e esse não é o objetivo, ela apenas vai unir os ingredientes. Desculpem, mas não sei quanto de farinha eu usei, foi a olho, mas na foto dá pra ver mais ou menos como tem que ficar o ponto. E a manteiga é importante para deixar esse recheio bem molhadinho, por isso, fecha os olhos e toca ficha! hehe
Como já foi o sal no cogumelo, não precisa por sal no recheio. Com ele pronto, recheei os cogumelos e polvilhei uma mistura de queijo muçarela e parmesão ralados no ralo grosso. Por baixo vai a muçarela, pra derreter, e por cima o parmesão, pra ficar douradinho. NÃO USEM PARMESÃO DE PACOTE PELO AMOR DE DEUS!! (um pedacinho de parmesão rende um monte e sai quase o mesmo preço que o de pacote, mas com um sabor totalmente diferente).
E daí minha gente, forno até ficar douradinho o queijo e é só correr pro abraço!!! Nesse dia eu ainda fiz um arroz branco e um filé grelhado com molho chimichurri, que vai ficar pra outro dia pq o post já está longo demais!!! hehehe


Espero que gostem e façam em casa, fica um espetáculo!!! E vocês podem variar o recheio, colocando alho poró, palmito, azeitonas, requeijão na cobertura...sejam criativos! =)


Até a proxima!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui! Sua opinião é muito importante!!!!