quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Porquinho com bacon


Aqui está um dos pratos mais fáceis e mais gostosos que eu faço! O maridão e meu cumpadre Josepe adoram! Sempre pedem! 
É filé mignon suíno com bacon, que meu marido e o Pepe carinhosamente chamam de "porquinho com bacon". Quase que não teve passo a passo porque não tem muitos passos! hehehehe é MUITO fácil!
O mais importante é cortar o filé em pedaços pequenos, porque senão o bacon queima e a carne fica crua e carne de porco mal passada não dá né?!
É só temperar o filé com sal e pimenta e enrolar o bacon em volta da carne (comprei daquele que já vem fatiado). Fritar em frigideira antiaderente e nem precisa colocar óleo, porque o bacon vai soltando gordura. Vai virando os pedaços até a carne estar cozida (se precisar, corte um dos pedaços pra ver como está dentro). E era isso. Já acabou!
Eu sempre sirvo essa carne com um purê de mandioquinha (alguns conhecem por batata baroa), acho que combina super bem com carne de porco. E fiz uma couvezinha refogada pra ter um verdinho no prato. 




Tá aí, mais uma dica do que uma receita. Façam em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui! Sua opinião é muito importante!!!!