sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Catupiry assado - um escândalo!!!!

Vocês estão prestes a ver uma das coisas mais maravilhosas que eu já comi na vida!!!! E é uma ótima ideia de petisco pra fazer pros amigos. 
Vi essa receita no blog Da Feira ao Baile e fiquei super tentada em fazer. Quando fui pra São Paulo, achei o Catupiry de caixinha no supermercado e corri pra fazer. Gente, vocês não tem noção! O negócio é DEMAIS!!! Daí quando voltei pra Porto Alegre tive que fazer o sacrifício de fazer de novo pra fotografar pra vocês...chatoooo!!!!
Parece uma coisa simples, mas é na simplicidade que estão as melhores coisas. 
Pra fazer tem que ser aquele Catupiry da caixinha redonda, que é mais firme. Vamos aos passos:

Pré-aquecer o forno (uns 200 graus)
Desenformar o Catupiry e já colocar na travessa que vai ser servido (a travessa tem que poder ir ao forno e tem que ser um pouco funda pro azeite não escorrer)
Picar um dente de alho (eu coloco mais, pq adoro alho!) e colocar em cima do queijo
Colocar bastante azeite de oliva numa panela (uns 100 mL) e aquecer o suficiente para fritar o alho (testar com um pedacinho)
COM CUIDADO vá jogando o azeite em cima do queijo e aí o alho já vai fritando (e aquele cheirinho maravilhoso tomando conta da cozinha)
Colocar orégano por cima e levar ao forno. De vez em quando, regar o queijo com o azeite. Deixar no forno por uns 20 minutos ou até o catupiry começar a rachar.



Se quiser servir bonitinho, pode juntar ele e deixar no formato original. Mas no meu caso a pressa (e a fome) era demais!

E acabou! Agora é só cortar um pão francês ou baguete fresquinho e se deliciar! Façam, façam, façam!!! Vocês não vão se arrepender!!
Se quiserem ver a receita original, tem ela aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui! Sua opinião é muito importante!!!!